segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vejam estou Divulgando o - Observatorio.cc em Porto Alegre....

OBSERVATORIOCC-PilotoArteFB_TRANSLAB

A Casa da Cultura Digital Porto Alegre lança no segundo semestre de 2014 o Observatorio.cc, um projeto de identificação, capacitação e fortalecimento de redes de cultura no Rio Grande do Sul. Serão realizadas oficinas em cinco cidades do estado: Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, São Borja e Santa Maria. Durante o processo será criada uma plataforma de rede colaborativa de trocas que irá reunir os coletivos culturais do estado, construindo assim um Observatório Colaborativo de Coletivos.
Antes disso, vamos fazer uma prévia das oficinas aqui em Porto Alegre, na casa Duplan 146, berço do Translab (http://www.translab.cc/), um laboratório cidadão que estimula cruzamentos entre arte, ciência, tecnologia e sociedade. Será uma oficina prática de Cultura Hacker, seguido de uma Noite da cultura livre, uma mostra com diversas atividades relacionadas a cultura livre e os conteúdos que ela engloba.
Confira a programação:
14h – Cultura Hacker: Teoria – prática – exemplos
 Segurança (criptografia & redes), transparência (dados abertos, open data), remix (metareciclagem e re-utilização), colaboração (copyleft, P2P, crowdfunding & crowdsourcing), hackativismo (hackday, , Tecnologia (hardware & software livre)
Público: Articuladores entre instituições, artistas, produtores culturais, comunicadores, desenvolvedores de plataformas web e softwares, desenvolvedores de hardware, documentaristas, artistas gráficos, músicos, cineastas, educadores formais e informais, pesquisadores, ativistas e todo público interessado em conhecer ou trabalhar com cultura digital.
18h – Noite da Cultura livre
Feira do compartilhamento – Pirate box; Install Fest de Linux; Hardware Livre: ferramentas de hackativismo e criptografia; o que é um hackday?; cineclube CCD; metarreciclagem; produção cultural; lambes; zines; dia da caixa parda; música & bebida;
A produção da noite da cultura livre será puxada pela equipe da CCD, mas é colaborativa e aberta a todos: convide todos que trabalhem com cultura em formato livre e estejam a fim de trocar conhecimentos, experiências, ideias, afetos.
Observatório.cc em Porto Alegre
 Local: rua Duplan, 146, Rio Branco, Porto Alegre-RS
 Hora: a partir das 14h


Fonte... http://ccdpoa.com.br/2014/08/11/observatorio-cc-em-porto-alegre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Livre o Seu Comentário Responsável: