sexta-feira, 9 de maio de 2014

Fórum de Software Livre: Espaço Paulo Freire atrai 600 educadores - fisl15 - Software Livre Brasil


 
Cerca de 600 educadores participam da programação do Espaço Paulo Freire do 15º Fórum Internacional de Software Livre (Fisl), que inclui debates, palestras, oficinas e rodas de conversa. As discussões envolvem temas como robótica livre, acessibilidade, conhecimento livre, história da Internet e um campo novo de estudo chamado educomunicação: interseção das áreas da educação e da comunicação.
As atividades abordam a importância da educomunicação para a construção de um conhecimento livre, a prática da robótica como ferramenta de motivação de jovens e crianças no uso de softwares com o código aberto e a utilização de tecnologias livres na educação.
Aberta ao público, a sala Paulo Freire funciona até o final do Fórum, sábado, 10, no Centro de Eventos da PUCRS. É coordenada pelo Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com os organizadores do encontro. A programação do espaço prevê 39 horas de debates, incluindo palestrantes internacionais.
O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) tem participação permanente na comissão organizadora do Fisl, em ação conjunta com as secretarias municipais de Educação, Direitos Humanos, Governança Local, Turismo, Cultura, Indústria e Comercio, Juventude, Acessibilidade, Gabinete de Comunicação Social, Fundação de Assistência Social e Cidadania, Carris e EPTC, com o apoio da Procempa.
Fonte: http://www.inovapoa.com/default.php?p_noticia=169222&FORUM+DE+SOFTWARE+LIVRE:+ESPACO+PAULO+FREIRE+ATRAI+600+EDUCADORES

Fórum de Software Livre: Espaço Paulo Freire atrai 600 educadores - fisl15 - Software Livre Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Livre o Seu Comentário Responsável: