quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Recebi por e-mail bem assim - uma Dica muito importante do meu amigo Paulo Francisco Slomp ...@.softwarelivre.org Na questão da privacidade, argumentaram que mudar do GoogleGroups para o Riseup é a mesma coisa que trocar meia dúzia por seis, pois ambos estão sediados nos EUA. No sítio Diga não ao PRISM ...


Faltou então o "Mel na Chupeta" da Segurança virtual da nossa Privacidade uma vez que estamos todos exposto para espionagem que nem se preocupam se agradam a Gregos ou Troianos... ( Em questões de Proteção  da Privacidade Individual ou Coletiva anti espionagem na Web/Internet ainda nem começamos a engatinhar) enquanto outros  já andam de bengalas por terem envelhecidos nesta área da Informação e Inteligência...
** Na questão da privacidade, argumentaram que mudar do GoogleGroups para o Riseup é a mesma coisa que trocar meia dúzia por seis, pois ambos estão sediados nos EUA. No sítio Diga não ao PRISM http://prism-break.org/#pt é indicado, além do Riseup, o italiano http://www.autistici.org/pt/index.html, que está sob as leis e direitos de privacidade da Europa. A longa relação de listas hospedadas: http://lists.autistici.org/splash/index.pt-BR.html. Saluti!
Concluo então dizendo bem assim: Me sinto como Um Peixe dentro do Aquário quando sei que posso estar sendo espionado por tudo e por todos e que minha privacidade na Web/Internet nunca existiu e penso que ainda por um bom tempo ainda não vai existir... 
** Não posso silenciar uma vez que tudo parece-me ser muito séria tal situação e mais cego é quem não quer enxergar tudo isso, por isso ratifico aqui a minha preocupação uma vez que sou partícipe como Internauta nesta Internet Globalizada onde estamos todos juntos reunidos e plugados a partir do momento de efetuarmos o primeiro clique: (E que Deus nos Proteja do que não conseguimos ver ou mesmo entender tudo isso até então)... Uma Vez que todos temos Um livre Pensar sobre espionagem e privacidade independentemente do que possam pensar alguns poucos e tenho ditto...
CHARLES NETTO CONTRA O "SOPA" TÔ DENTRO!!!!
Lembrando também no "Túnel do Tempo" e do Fundo do Baú que eu também fui contra o tal "SOPA": Difusão SOPA BlackOut Ajude a divulgar a ação SOPA BlackOut Brasil! SOPA Também Sou Contra: CHARLES NETTO CONTRA O "SOPA" TÔ DENTRO!!!!
SOPA Blackout Brasil
No dia 18/01/12 diversos sites, blogs e coletivos irão aderir ao #SOPABlackoutBR da forma que for possível. O ideal é que o site fique fora do ar por 12h (de 8h as 20h), para que as pessoas sintam realmente como seria terrível deixar de ter acesso ao site caso ele seja bloqueado pelo SOPA. O período de tempo e o fato de ficar totalmente fora do ar fica a critério de cada um.
Objetivo
Mostrar às autoridades Brasileiras e grandes grupos econômicos a posição da sociedade Brasileira em relação ao SOPA e demais práticas, normas, medidas judiciais e leis que ameaçam a liberdade na Internet, e aproveitar a oportunidade para expor as ameaças locais.
Por que aderir?
O SOPA apesar de ser um projeto de lei Americano, não afetará apenas os Estados Unidos, pois o país concentra quase todos os serviços e sites que utilizamos diariamente, e que podem ser afetados tais como Youtube, Facebook, WordPress, Google, Gmail, Twiiter, e muitos outros. Temos de lembrar também que muitos sites são hospedados nos EUA, mesmo sem ter TLD americano e outros fora dos EUA com TLD americano como (.com, .net, .org) em ambos os casos o site estará debaixo da legislação Americana.
SOPA também prevê instrumentos para bloquear os serviços de publicidade e pagamento online sob a jurisdição dos EUA, impactando qualquer site no mundo, apenas com base em uma denuncia de suspeita,e sem ordem judicial.
Os problemas não acabam por ai, o SOPA afetará profundamente a liberdade de expressão na Internet, todos os sites se verão obrigados a aplicar mecanismos de auto-censura, e filtrar toda atividade online de seus usuários para evitar serem bloqueados.
E junto com a lei Sinde na Espanha, Hadopi na França, o SOPA pode ser um terrivel instrumento de pressão para que demais países adotem legislações semelhantes. É importante lembrar que a Lei Sinde que aparentemente havia sido brecada por ativistas Espanhois, foi aprovada logo no inicio do novo mandato sob grande pressãoAmericana.
Como aderir
Qualquer forma de divulgação da ação é valida, estamos conectados em rede, qualquer pequeno esforço de cada um pode resultar em grandes impactos, veja algumas formas de agir.
Faça as pessoas entenderem o problema
Se cada um conseguir explicar para cinco pessoas os problemas envolvendo o SOPA e outros projetos de controle da rede, em pouco tempo teremos bastante gente engajada e informada. Falar sobre o assunto é muito importante, é um tema que afetará a todos nos e com esclarecimento e ação poderemos evita-los.
Divulgando a ação
Coloque em seu site um dos selos, se desejar crie um link para o Mega Não, ou para o post chamada no seu site.
Tirando seu site do ar

Se você possui um site com acesso via FTP, crie uma página index.html com sua mensagem de protesto contra o SOPA. caso não tenha idéia aponte seu site... que na época havia também "Recebi por e-mail...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Livre o Seu Comentário Responsável: