quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seja Bem-vindo ao Grupo de Usuários BrOffice.org Brasil

• Projetos

Segundo o GNU, "O Software Livre é uma questão de liberdade: as pessoas devem ser livres para usar o software de todas as maneiras que sejam socialmente úteis." Mas será que você consegue fazer isso com o BrOffice.org?

Software livre não é apenas um modelo de software, ele é também uma forma de expressão e de vida de muitas pessoas e empresas. O modelo de Software Livre é tão bom que hoje é estimado que o OpenOffice.org (BrOffice.org) possui mais de 50 milhões de pessoas usando (http://stats.openoffice.org/) mas como fazer para participar?

Com tantas pessoas usando e querendo melhorar ainda mais o BrOffice.org a ONG resolveu criar um modelo de comunidade, já apelidado por Roberto Salomon, de GUBRO (Grupo de Usuários Broffice.org). O modelo é baseado na descentralização dos grupos por estado para que, através de um ou mais representantes estaduais possam canalizar todos os anseios e tendências do futuro do BrOffice.org.

O grupo será aberto a todos que queiram participar (mesmo não usuários), mas terá que seguir regras de educação, companheirismo e espírito colaborativo.

Todo ano a ONG também levará a consulta nacional os anseios do projeto mundial como, por exemplo, tendência de aplicativos, principais problemas do OpenOffice.org, dentre outros problemas que podem tornar o aplicativo cada vez melhor. Isso será feito por meio de Encontro realizado através de videoconferência ligando os 27 estados da federação mais alguns países da Europa e América do Sul.

Dentro do Site do BrOffice cada comunidade poderá personalizar o seu site tendo endereço próprio usando o portal (exemplo: broffice.org/gubro-sp, broffice.org/gubro-rj, etc). Também poderá usar o wiki, uma ferramenta muito útil para organizar, planejar e compartilhar ações.

Será que você aceitaria este desafio de melhorar a sua ferramenta de trabalho? Esperamos que sim, pois o espaço já esta aberto para isso.

Para participar do grupo de usuários do seu Estado, visite sua página para obter as informações. Se o seu Estado ainda não possui GUBrO e você quer criá-lo, assumindo a liderança, escreva para broo-diversos@listas.openoffice.org.br e seja bem vindo.

Liderança Nacional

luizheli_em_openoffice.org

carlosbraguini_em_openoffice.org

mvdiogo_em_openoffice.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Livre o Seu Comentário Responsável: